Emoção na definição dos quatro finalistas da Nascar Cup. E Harvick de fora
Uma temporada atípica da Nascar Cup Series ganhou um desfecho de certa forma surpreendente após a 35ª e penúltima etapa da temporada, a Xfinity 500, em Martinsville. Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas Racing), que venceu nove corridas e dominou a fase regular, não está entre os quatro finalistas que correrão pelo título no próximo domingo, em Phoenix.
Com Joey Logano (Mustang #22/Penske) já assegurado, Chase Elliott precisava ir ao victory lane para avançar, e foi o que fez. Ganhou, de forma dramática, a companhia de Brad Keselowski (Mustang #2/Penske) e Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs Racing). O ‘Final Four’ consagrará um bicampeão (a dupla da Penske) ou um campeão inédito (Elliott/Hamlin).
Harvick viu boa parte do esforço para se classificar comprometido após um toque com Matt Kenseth que provocou um furo de pneu, na 180ª das 500 voltas pelo ‘Clipe de Papel’. Chegou a estar duas voltas atrás, retornou à volta do líder mas, quando tentava superar Kyle Busch, na última volta, rodou e deu adeus definitivamente à vaga entre os quatro.
Elliott também passou por problemas – perdeu tempo quando um de seus mecânicos entrou na área de pit antes da hora e, para escapar da punição, fez o movimento inverso. Depois de relargar em nono após a última bandeira amarela não precisou de mais de nove voltas para ter Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs) na alça de mira e conseguir a ultrapassagem.
Xfinity 500
Nascar Cup Series: 35ª etapa (Martinsville)
Siga o Racemotor no: