‘Empate’ na escolha dos pneus para o GP do México na F-1

Desta vez o GP do México vem à frente da etapa norte-americana do Mundial de Fórmula 1 (entre 25 e 27 deste mês). E mais uma vez com possibilidade de fechar a disputa antecipadamente. Para isso, é necessário que Lewis Hamilton some 14 pontos a mais que Valtteri Bottas – 78 ainda estarão em disputa em Austin, Interlagos e Abu Dhabi.

Em termos de escolhas de pneus para a prova no Circuito Hermanos Rodríguez, não houve surpresas. Aliás, com as escolhas atuais da Pirelli e o grau de dureza dos compostos, é difícil pensar em estratégias alternativas, ao menos em número de paradas. A fabricante italiana escolheu sua faixa intermediária (C2, C3 e C4) e, como tem sido o caso, a prioridade fica com os mais macios, identificados pela banda vermelha. As duplas de Ferrari e Mercedes optaram por sete jogos cada. Hamilton tem um jogo a mais de médios (banda amarela) do que Bottas. Já Sebastian Vettel e Charles Leclerc empatam em tudo.

Os mais radicais na escolha foram Red Bull, Renault e Haas, com nove jogos macios. Mesmo caso da Williams, numa opção quase obrigatória para tentar ganhar desempenho.

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