Empresa que tentou comprar Force India faz postagem enigmática nas redes. Time novo a caminho?

Quando a Force India foi colocada em regime de administração judicial na Inglaterra como consequência de ação impetrada pelos advogados de Sérgio Pérez, com suporte da Mercedes e da patrocinadora BWT, a fabricante de bebidas energéticas Rich fez barulho nas redes sociais condenando a medida, sob a alegação de que estava negociando com o grupo encabeçado por Vijay Mallya e Subrata Roy a aquisição do time. Mostrou inclusive o que seria um memorando de acordo entre as partes com a garantia de que investiria o equivalente a US$ 153 milhões para sanear as contas e garantir a permanência da escuderia de Silverstone no Mundial de Fórmula 1.

Com o time em mãos do consórcio liderado por Lawrence Stroll, a Rich, comandada pelo excêntrico empresário William Storey, voltou à carga, com uma mensagem enigmática no Twitter. Usando uma imagem do começo do ano – um esboço do que seria um carro da F-1 nas regras atuais decorado com as cores da rival da Red Bull, a empresa sugere que não desistiu de estar presente e, mais do que isso, com uma equipe que levaria seu nome, a Rich Racing, repetindo o que foi feito pela turma do touro vermelho. “Nossa primeira tentativa falhou, mas a segunda é ainda mais forte”, diz a frase, acompanhada das hashtags F1 e heretostay (aqui para ficar).

O que levanta as mais variadas hipóteses em relação aos planos dos britânicos. Dos times independentes, o único que talvez se prestasse a uma negociação é a Sauber, embora a aliança com a Alfa Romeo (leia-se, Ferrari) dificulte qualquer possibilidade. Mesmo em situação complicada, a Williams também não abriria mão de uma história de mais de 40 anos ininterruptos na categoria, mas pode muito bem passar a ser patrocinada pela marca, como vários internautas lembraram bem.

Criar do zero a 11ª escuderia do grid? Seria algo muito bem-vindo, mas de difícil execução considerando que faltam apenas seis meses para o começo da próxima temporada. Tanto mais que não há, no horizonte, uma construtora de chassis como a Dallara capaz de cuidar da parte técnica – a fabricante de Parma é parceira da Haas. Um projeto para 2020? Com a “silly season” do circo já bastante tranquila, aí está mais uma especulação para manter os bastidores agitados…

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