Envision Racing terá motores Jaguar para a Fórmula E 2023
Novos motores para a Envision Racing na nona temporada da Fórmula E (2023), que marcará a estreia da terceira geração de carros. O time sediado na Inglaterra confirmou parceria com a também britânica Jaguar, que fornecerá sua nova unidade de potência, além de inversor, sistema de refrigeração e suspensão traseira. Uma mexida necessária, já que a Audi, que atualmente equipa os carros de Robin Frinjs e Nick Cassidy, não desenvolverá novos propulsores.
“A Jaguar sempre foi um de nossos principais competidores. É uma marca vencedora e sua tecnologia avançada, além do compromisso de longo prazo com a F-E, a tornaram uma escolha óbvia para nós”, destaca Sylvain Phillipi, principal dirigente da Envision Racing.
A nova geração de motores de alta voltagem terá carga máxima estimada em 350kW (o equivalente a 470cv). Com um conjunto mais leve, permitirá velocidades máximas na casa dos 320km/h. A categoria estuda, inclusive, a possibilidade de voltar com os pitstops, agora para recarga, o que tornaria o desempenho dos carros ainda melhor.
Andretti
Segundo a imprensa europeia, a Avalanche Andretti, que vive situação semelhante à Envision, já teria feito sua escolha. Sem poder contar com novos motores BMW, o time de Michael Andretti deve anunciar acordo com a Porsche. Já a Rokit Venturi, atualmente com a Mercedes, seria o time escolhido pela Maserati para sua entrada na categoria.
Neste sábado (12) a F-E volta a acelerar na segunda etapa do Mundial ABB FIA 2022: o E-Prix do México.
Siga o Racemotor no: