Enzo Fittipaldi inicia na Áustria trajetória na F3 FIA
Representação brasileira 100% renovada na F3 FIA que, a exemplo da F1, inicia neste fim de semana, na Áustria, sua temporada. Aliás, o país duplica a presença na categoria de acesso. Se Pedro Piquet subiu para a F2, Enzo Fittipaldi e Igor Fraga estão entre os 30 que encaram o desafio, com os Dallara-Mecachrome. Curiosamente, os dois vêm do mesmo campeonato, com resultados parecidos: o neto de Emerson e irmão de Pietro foi o vice-campeão na F-Regional Europa. Já o mineiro terminou a competição em terceiro.
Integrante da Ferrari Driver Academy (FDA), Enzo vive uma situação curiosa, já que defenderá um time teoricamente rival. Embora hoje independente, a HWA Racelab foi, por muitos anos, o braço esportivo da Mercedes em categorias como o DTM e a F-E. O primeiro contato com o equipamento ocorreu no GP de Macau (pela Charouz).
“É uma fase especial na minha carreira, correndo nos mesmos finais de semana e nas mesmas pistas da F1.Nas últimas semanas fiz diversos treinos no simulador, além de treinos físicos e mentais com a academia da Ferrari, e estou preparado para a estreia. O fato de já conhecer a maioria das pistas me ajuda bastante. Além disso, eu também fiz testes no Barein com o carro e gostei muito. Eu senti até mais facilidade para guiar porque, se tem mais potência, ele é mais estável e grudado no chão”, diz o irmão mais novo de Pietro.
A progamação da F3 FIA no Red Bull Ring tem início na sexta-feira (3), com os treinos livres, às 4h35 (de Brasília), seguidos pela qualificação, às 9h05. A primeira prova acontece sábado (4), às 5h25. E a segunda tem largada prevista para as 4h45 do domingo, sempre pelo horário brasileiro.
Siga o Racemotor no: