Enzo Fittipaldi pontua na F3. Vesti vai da P9 à vitória em Monza

Largar em 15º e terminar em terceiro. Ou cair para o 30º e último lugar nos primeiros metros e se recuperar para receber a bandeirada em nono. Coisas possíveis em Monza, especialmente na F3 FIA. Na primeira prova da penúltima etapa da temporada, o australiano Oscar Piastri (Prema) se recuperou da penalização aplicada na véspera – foi um dos pilotos que atrapalharam os rivais na luta pelo vácuo na qualificação. E escalou o pelotão de forma decidida para ir ao pódio e retomar a liderança do campeonato. A vitória foi de seu companheiro de equipe Frederik Vesti, que saiu em nono.

O outro ‘escalador’ do sábado foi Enzo Fittipaldi, com o Dallara #14 da HWA Racelab. Um problema na embreagem na largada o derrubou para o fim da fila. Nada que tirasse a disposição de se recuperar para terminar mais uma vez nos pontos: nono lugar. O que vale, ainda por cima, um lugar na primeira fila da corrida do domingo.

Como de costume, as 22 voltas pelos 5.793m do traçado próximo a Milão foram movimentadas e acidentadas. Segundo no grid, Matteo Nannini (Jenzer) acabou abandonando ao tocar Liam Lawson (Hitech). O safety car foi acionado quando Sebstian Fernandez (ART GP) rodou e ficou preso na caixa de brita. E Logan Sargeant (Prema), que defendia a liderança do campeonato, foi tocado por Cameron Das (Carlin).

Vesti superou Theo Pourchaire (ART GP) a duas voltas do fim para vencer pela primeira vez na categoria. Igor Fraga, depois de largar em sétimo, voltou a sofrer com os problemas de rendimento do carro da Charouz e foi apenas o 24º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais