Enzo Fittipaldi sobe para a F-2 com a Charouz a partir de Monza
Mudança de categoria para Enzo Fittipaldi. O irmão mais novo de Pietro sobe para a F-2 a partir da etapa de Monza, quinta do campeonato, nos dias 10 a 12. Segue com a Charouz Racing Systems, mas agora no comando do Dallara Mecachrome #14. Que vinha sendo pilotado pelo alemão David Beckmann, 13º no campeonato e pódio na primeira corrida da temporada, no Bahrain. O neto de Emerson vai formar uma dupla verde e amarela com Guilherme Samaia.
“Terei uma enorme curva de aprendizado pela frente com apenas um treino de 30 minutos e depois vou direto para o classificatório, mas mesmo assim, mal posso esperar para entrar no carro em Monza. Quero agradecer a Charouz e todos os meus patrocinadores por esta oportunidade. Tivemos uma primeira parte de temporada muito sólida juntos na F3 e estou ansioso para o próximo capítulo”, disse Enzo. Que só terá o trabalho no simulador como forma de se adaptar aos 620cv da nova máquina.
Fittipaldi começou o ano na Indy Pro 2000 e, depois da primeira etapa, atravessou o Atlântico para defender a Charouz na F-3. Conseguiu um segundo lugar na Hungria; um quarto na Áustria e é o 16º na classificação.
Siga o Racemotor no: