ePrix de Jacarta é mais uma prova adiada pelo Coronavírus
Mais uma prova do calendário da Fórmula E se vê prejudicada pela epidemia de Covid-19, a doença respiratória provocada pelo novo Coronavírus. Depois dos ePrix de Sanya (China) e Roma, a prova prevista para Jacarta, capital da Indonésia, em 6 de junho, foi cancelada.
Em nota, a organização do campeonato para monopostos elétricos ressalta a escalada no número de casos no país asiático, que receberia a categoria pela primeira vez na temporada 2019/2020. E como no caso da prova italiana, a expectativa é de, com a melhora no panorama, remarcar a etapa para uma data mais à frente. O que depende também de um arranjo para o calendário de 2020/2021.
Na teoria, a próxima etapa da Fórmula E é o ePrix de Paris, em 18 de abril. A visita da categoria a Seul (Coreia do Sul), em 3 de maio, também se vê em risco.
Motocross
Adiamentos também no Mundial de Motocross MX1/MX2. Depois da disputa dos GPs da Grã-Bretanha e da Holanda, os organizadores suspenderam as etapas da Argentina (21 e 22 próximos) e do Trentino, região italiana entre as mais afetadas pelo Coronavírus. A prova na província de Neuquén foi realocada para 21 e 22 de novembro e, pelo calendário atual, encerrará a competição.
Siga o Racemotor no: