Equipe de Nonô Figueiredo confirma participação no TCR sul-americano
Mais um time brasileiro confirmado na TCR Sul-Americana. E com um nome de peso na retaguarda, acostumado inclusive a competir na região. Nonô Figueiredo e sua Onze Motorsports vão alinhar dois Audi RS3 LMS TCR no campeonato – carros que vinham disputando a série escandinava. Na década de 1990, o goiano participou do Sul-Americano de Superturismo, com um Chevrolet Vectra.
“Acompanho os campeonatos de TCR desde seu início, em 2015, na Europa. Escolhi o RS3 porque conseguiu os melhores resultados na média entre os vários carros homologados”, justificou Nonô. A Onze Motorsports conquistou o título do extinto Brasileiro de Marcas em 2016.
Com oito etapas divididas entre Brasil (três); Argentina (três); Uruguai e Chile (uma cada), o TCR Codasur terá mais uma novidade em relação aos planos originais. Dois finais de semana contarão com uma só corrida de 200km, em que os pilotos do campeonato ganharão a companhia de convidados. Uma oportunidade de permitir a participação de nomes como Nestor Girolami, Esteban Guerrieri e Santiago Urrutia, que disputam a Copa do Mundo FIA (WTCR), além de europeus e destaques da Stock brasileira e da Super TC2000 argentina.
Além da Onze Motorsports, a MC Tubarão, também com os RS3 (Márcio Basso será um dos pilotos) e a W2 (com Raphael Reis anunciado e dois Honda Civic) são os outros times brasileiros já assegurados na primeira edição do campeonato.
Siga o Racemotor no: