Equipe italiana quer Subaru Impreza no TCR Codasur

O regulamento TCR adotado no turismo internacional não inclui apenas modelos de competição desenvolvidos pelas montadoras. Preparadores privados também oferecem opções – bons exemplos são o da Alfa Romeo Giulietta e do Renault Megane. Outro que surgiu deste modo foi o Subaru Impreza, concebido pela italiana Top Run. A equipe se mostra disposta a oferecer um ou mais exemplares para a primeira edição do TCR América do Sul (Codasur), no ano que vem.

A estrutura dos irmãos Agnello ganhou destaque nos rallies, conseguindo o título mundial do Grupo N4 (produção 4×4). Nasceu daí a experiência com o Impreza, que ganhou em 2015 uma configuração de pista, conforme o conceito do TCR. O modelo, no entanto, ainda não emplacou em termos de resultados. Poucas foram as unidades produzidas, com resultados discretos nos campeonatos de Itália, Austrália e no TCR Europa.

Agora surge o interesse pela série sul-americana, com a expectativa de possibilitar uma evolução do Impreza. O modelo é mais do que tradicional nos rallies argentinos e a colaboração de preparadores locais pode enfim torná-lo competitivo. Para a pista, ele não conta com o lendário boxer japonês, mas com um quatro cilindros em linha de 2.000cc e 340cv, acoplado a uma caixa sequencial Modena Engineering.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais