Equipe ProRomi vai montar Proto 4×4 para o Brasileiro de Rally
Depois do XRC, modelo criado pelo piloto e preparador Maurício Neves com carroceria de Peugeot 207, motorização V6 e tração integral, vem aí mais um esforço para atualizar as máquinas do Brasileiro de Rally. A ideia agora é seguir o que já vem sendo feito em outros países da América Latina, na Espanha e na Oceania. E montar o conjunto motor/transmissão de modelos 4×4 mais antigos (Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer) no monobloco de opções mais recentes.
A equpe ProRomi, do uruguaio radicado em Santa Catarina Julio Romi, chegou a um acordo com a boliviana Ramirez Competición, que desenvolveu um pacote para criar os Proto 4×4. Com potência na casa dos 300cv e distribuição de peso mais favorável do que os antigos carros dos regulamentos N4 e R4. Modelos como o VW Polo, Toyota Yaris e Etios, Fiat Argo, Chevrolet Onix e Peugeot 208 podem servir de base para a transformação, com custo estimado em US$ 20 mil.
Romi contará com o suporte da Abadia Competições, de Florianópolis, responsável pela montagem e desenvolvimento de várias máquinas com títulos no Brasileiro de Rally (CBR). A ideia é que os primeiros carros estejam prontos para a temporada 2021. A classe principal do campeonato (RC2 ou Rally 2) somaria os Protos aos XRC, aos modelos segundo o regulamento Maxi Rally argentino; aos R5 (como o Skoda Fabia de Paulo Nobre) e aos 4×4 de concepção anterior (R4/N4).
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