Esnobado pela Hyundai, Hayden Paddon vai disputar Rally da Finlândia de Ford
O Racemotor mostrou como o neozelandês Hayden Paddon, embora vinculado à Hyundai, foi preterido pelo time oficial da montadora sul-coreana ao definir suas duplas para o Rally da Finlândia, nona etapa do Mundial de Rally (WRC), entre 1 e 4 de agosto. O terceiro i20 WRC da equipe foi destinado ao irlandês Craig Breen, sem espaço na competição desde o fim do contrato com a Citroën, no fim de 2018. E Paddon não escondeu a decepção, usando de ironia nas redes sociais para afirmar seu descontentamento.
O esquecimento, pelo visto, doeu ao piloto e a seu histórico navegador John Kennard que, em questão de dias, começaram a buscar apoios para alinhar na veloz prova nórdica. E, de forma surpreendente, conseguiram com um carro de especificação de fábrica: um Ford Fiesta WRC do time M-Sport (MSRT), de Malcolm Wilson.
Será a 80ª prova dos neozelandeses no Mundial, com uma vitória (Argentina’2016). “Estamos muito felizes por termos conseguido um acordo em tão pouco tempo para disputar o que é uma de nossas provas prediletas. Vamos trabalhar com a equipe para conseguir um ótimo resultado”, destaca Paddon. Que poderá tirar pontos entre os Pilotos e os Construtores de seu atual empregador – ele recebeu a liberação da filial da Nova Zelândia para a participação.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram