Espanhol é o melhor na estreia do Pure ETCR. Baptista se destaca em final

O espanhol Mikel Azcona e a Cupra (divisão esportiva da Seat) fizeram história ao dominar o primeiro evento do Pure ETCR. Ele terminou a etapa do fim de semana em Vallelunga (Itália) como o dono da maior pontuação (King of the Weekend) ao longo da disputa, que incluiu as fases classificatórias e as finais dos grupos (A e B). O formato inovador da série de turismo para modelos movidos à eletricidade não prevê uma corrida decisiva única. Rodrigo Baptista (Alfa Romeo Giulia ETCR/Romeo Ferraris) foi o terceiro colocado na Superfinal A, a mesma de Azcona e fechou a etapa como o sexto melhor na classificação geral.

Azcona venceu suas duas classificatórias no sábado, assim como o companheiro de equipe Matthias Ekstrom, no outro grupo. Na tomada de tempo em volta única para definir o grid da final, teve problemas com um dos pneus e, por isso, obrigado a largar na Super Final A em sexto e último. Escalou o pelotão para cruzar na frente.

Ekstrom repetiu o feito na Super Final B. Uma irregularidade técnica fez com que perdesse a volta da qualificação e tivesse de largar no fim. Com isso, perdeu pontos no campeonato que o deixam em terceiro. Atrás também de Jean-Karl Vernay, melhor entre os Hyundai Veloster.

Brasileiros

Baptista teve 8 pontos descontados na primeira classificatória, já que foi considerado culpado por um toque com Marc Gené (Cupra). Já Augusto Farfus (Hyundai Veloster) venceu a primeira batalha do sábado (disputa três a três). No domingo, garantiu a pole para a Super Final A. Chegou a liderá-la no início, mas uma rodada na curva Tornantino o fez abandonar a prova.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais