Está chegando a hora. Turismo Nacional terá temporada de muitas novidades

O sonhado envolvimento oficial das montadoras ainda não veio, mas preparadores, equipes e pilotos não deixaram de colocar a mão na massa e desenvolver versões de pista dos hatches compactos à venda no Brasil para a temporada 2019 do Turismo Nacional – o campeonato começa no próximo dia 30, em Londrina (PR). Se no ano passado os grids apresentavam equilíbrio entre as Classes 1 (modelos mais recentes) e 2 (de concepção mais antiga), desta vez tudo indica que a balança vai pender para a primeira.

E se o Racemotor já havia mostrado o desenvolvimento de Nissan March (pela equipe Pimba Competições) e Toyota Etios (Ouro Car Racing), com um carro para Luiz Carlos Ribeiro e outro para Peter Ferter; os dois não serão as únicas novidades. Tradicional equipe paulista, envolvida também no Mercedes-Benz Challenge, a Paioli Racing vai colocar na pista dois VW !up, que serão comandados por Marcos Paioli e Petter Gottschalk.

Os goianos da MG Motorsport apostam no Peugeot 208, com direito a um ex-piloto da Stock Car para qualificar ainda mais a disputa: Wellington Justino – o outro carro francês terá Geovani Souza na condução. O catarinense Alexander Cé alinhará com um Onix. Outro exemplar do líder de vendas no país estará nas mãos de Felipe Carvalho (Fast Racing).

E os irmãos Christiano e Lucas Bornemann, crias da velocidade na terra de Santa Catarina, dividirão a pilotagem de um Ford New Fiesta da Cezarotto, que também terá um carro para o carioca Ivan Salgado.

Dois VW Gol G7 também vão animar a disputa: um deles, da Stumpf, terá os irmãos mineiros Wanderson e Leandro Freitas, atuais bicampeões da Classe 2 e agora dispostos a manter a hegemonia na Classe 1. Outro foi preparado pela Pace Car, de Belo Horizonte, para Wilton Pena, com o tradicional #53.

E depois dos resultados promissores em 2018, um modelo que vai se multiplicar no grid é o Fiat Mobi. O goiano Raphael Teixeira (Brandão Motorsport); Beto Pontes, Glauco Tavares e Gustavo Magnabosco/Juninho Berlanda apostam no sub-compacto da montadora italiana.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais