Estado de Zanardi é grave mas estável após cirurgia. Ferrari levará seu nome na Áustria
Os médicos do Hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, divulgaram nesta terça-feira (30) mais um boletim sobre o estado de saúde de Alessandro Zanardi. Diante da alteração no quadro provocada pela nova cirurgia a que o piloto foi submetido na véspera, atualizaram excepcionalmente a situação do bicampeão da Indycar e paralímpico. Que se acidentou gravemente no dia 19 ao participar de um evento de revezamento em estrada, ao se chocar com um caminhão que trafegava em sentido contrário.
Segundo o comunicado, Zanardi “apresenta condições clínicas estacionárias e uma condição estável do ponto de vista neurológico, cujo quadro permanece grave”. Ele segue na UTI do centro de saúde mantido em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Por solicitação da família, os boletins só voltarão a ser divulgados quando houver novidades.
Ainda que o bolonhês de 53 anos jamais tenha conduzido para a Ferrari na carreira, a Scuderia de Maranello fará uma lembrança especial no fim de semana do GP da Áustria. Os carros de Sebastian Vettel e Charles Leclerc levarão a inscrição #ForzaAlex (força Alex).
Siga o Racemotor no: