Estoniano da Red Bull é pole do GP de Macau. Carros da F-3 FIA demolem recorde
Ele é a principal, senão a única esperança de curto prazo no programa de talentos da Red Bull. E resolveu mandar um recado ao patrão Helmut Marko com a pole para a edição 2019 do GP de Macau. O estoniano Juri Vips, com o Dallara-Mecachrome da equipe Hitech, comanda o grid de 30 máquinas na corrida qualificatória (às20h, de Brasília) que definirá as posições de largada da final de domingo. Com um tempo antes considerado impensável para os 6.120m do traçado de rua no território chinês.
Na segunda sessão qualificatória, Vips conseguiu baixar o tempo da véspera em quase dois segundos, registrando 2min04s997. O campeão da F-3 FIA, Robert Shwartzman (Prema) ficou com a segunda marca, a quase 0s4 do tempo do estoniano.
Com o carro da Carlin Buzz, Felipe Drugovich conseguiu baixar seu tempo em 1s8, mas caiu da 13ª para a 16ª posição e fecha a oitava fila. Já Enzo Fittipaldi (Sauber Junior by Charouz) acabou atingido pelo italiano Leonardo Pulcini e não conseguiu ir além de 2min10s124, com a trigésima posição.
GP de Macau 2019
Copa do Mundo F-3 FIA
Siga o Racemotor no: