Estratégia vale sexto lugar para Drugovich no domingo da F-2 em Sakhir
Felipe Drugovich (MP Motorsport) conseguiu a sexta posição na Feature Race que completou a primeira etapa da F-2, no Bahrain. Décimo no grid, o paranaense chegou a cair para 15º nas primeiras voltas, mas uma aposta estratégica da equipe permitiu avançar no pelotão. Num circuito de asfalto abrasivo, ele antecipou o pitstop obrigatório e ganhou terreno quando os rivais pararam. A vitória ficou com o francês Theo Pourchaire (ART GP), à frente de Liam Lawson (Carlin) e Juri Vips (Hitech).
“Arriscamos um pitstop bem cedo, deu certo e cheguei a liderar. Depois, com pneus mais gastos, tive que ceder algumas posições e terminei em sexto. Nosso potencial é para muito mais e esperamos melhores resultados nas próximas corridas”, comentou Drugovich.
Enzo Fittipaldi (Charouz) voltou a avançar da 16ª posição no grid e recebeu a bandeirada em 11º. Foi punido com a perda de três posições por um toque com Richard Verschoor (Trident), vencedor no sábado. O que provocou a segunda entrada do Safety Car na pista.
Corrida complicada também para o pole Jack Doohan (Virtuosi), que atingiu o Dallara de Pourchaire quando retornava dos boxes e também danificou a asa dianteira. Terminou em décimo. No campeonato, vantagem de Pourchaire, com 25 pontos, seguido por Lawson (24), Vips (18). Drugovich é o quinto, com 12.
Siga o Racemotor no: