Estreante Rosenqvist puxa a fila no GP de Indianápolis

Que ele chamaria a atenção em sua primeira temporada na NTT Indycar Series era algo esperado pelo que já havia mostrado em categorias como a F-3 Europeia e a Fórmula E. E não haveria lugar melhor para conseguir a primeira pole do que no mais lendário circuito dos Estados Unidos: Indianápolis. Ainda que seja para virar também à direita, no traçado misto que já recebeu F-1 e MotoGP. Felix Rosenqvist comanda o grid para a quinta etapa da temporada com o Dallara Honda #10 da Chip Ganassi Racing, com largada às 16h30 (de Brasília).

O sueco foi míseros 0s019 mais rápido do que o companheiro Scott Dixon, para a alegria do diretor do time Mike Hull, que afirmou que o segredo de um bom resultado na prova é passar ileso pela Curva 1. Rosenqvist, aliás, não foi a única surpresa da sexta-feira. O inglês Jack Harvey, com o Dallara Honda #60 da SPM with Meyer Shank Racing, sai em terceiro, ao lado de Colton Herta (Harding Steinbrenner), enquanto Ed Jones, em quinto, conseguiu resultado pouco comum nos mistos para a Ed Carpenter Racing.

Se são grande aposta para as 500 Milhas, os carros da Andretti decepcionaram, com Ryan Hunter-Reay, em 16º, como melhor representante. Logo à frente dele larga o aniversariante do dia Hélio Castroneves, com o quarto carro da Penske, enquanto a dupla da Foyt segue sofrendo com as limitações no equipamento. Matheus Leist ficou com a 21ª marca e Tony Kanaan, sem sorte numa pista em que já venceu, sai em último.

NTT Indycar Series

Indy GP

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais