Estreias marcam abertura da Copa ECPA de F-Vee

Hora de acelerar na Copa ECPA de F-Vee, em Piracicaba. A categoria confirma a condição de primeiro passo no automobilismo seja para quem sai do kart, seja para quem busca a adrenalina de comandar um carro de fórmula pela primeira vez. E o fim de semana será marcado por duas estreias que mostram bem a versatilidade do monoposto movido pelo motor VW 1.6.

Para Carlos Piagentini, de 19 anos, será a oportunidade de seguir um percurso iniciado nos kartódromos. “O automobilismo é minha grande paixão. E a F-Vee proporciona esta grande oportunidade para quem está começando, como é o meu caso. Espero aprender muito para seguir em frente”, diz o piloto de Americana.

No caso de José Mauro Arrais, a participação será ainda mais especial. Aos 63 anos, ele finalmente concretiza a chance de correr pela primeira vez, depois de muito acompanhar. Depois de superar um problema de saúde sério, ele resolveu viver a emoção inédita. “Sempre gostei do automobilismo, mas nunca pilotei, nem no kart. Nos últimos anos sofri com uma doença grave e me recuperei. Achei que era a hora de ir para a pista”, diz.

A programação da primeira etapa da Copa ECPA será concentrada no sábado (29), com duas sessões de treinos livres, seguidas pelas qualificações e as corridas Elite 1 (14h10) e Elite 2 (15h20). A subdivisão é feita para permitir que pilotos diferentes dividam um mesmo carro e participem em condição de igualdade.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais