Etapa decisiva consagra campeões da Taça Minas de Kart
A temporada oficial do kart em Minas Gerais chegou ao fim no RBC Racing, em Vespasiano, com a quarta rodada dupla da Taça Minas. Ao todo, 64 pilotos ganharam a pista nas várias categorias de olho nos títulos, com grids numerosos e boas disputas.
Mirim e Cadete andaram mais uma vez juntas, com 14 karts em ação. Na primeira, dupla vitória de Enzo Azevedo, que levou também o campeonato. Já a segunda teve as corridas dominadas por Lucas Moura (depois de largar em décimo) e Matheus Sena. Moura levou o título por um ponto (77 a 76 de Lucas Máximo).
Os karts com motores dois tempos correram agrupados na Super Sprinter, com pole geral de André Novaes. Que venceu as duas provas; superando, respectivamente Flávio Costa e Glaydson Cardoso; e Fernando Buzollo e Glaydson. Na classificação final, melhor para Luca Neuenschwander (Júnior Menor); André Novaes (Novato); Ayrton Gil (Graduado); Luiz Henrique Pinheiro (Sênior B); Fernando Buzollo (Sênior A) e Glaydson Cardoso (Super Sênior).
F-4
Nada menos que 18 karts formaram o grid na F-4. A pole ficou com Gustavo de Lucca. Nas corridas, melhor para Quim Marques, na primeira, seguido por De Lucca e Helena Melo e, na segunda, Helena, com De Lucca mais uma vez em segundo e Davi Santos, na terceira posição. Os campeões foram respectivamente Quim Marques (F4 Júnior), Bolivar Andrade (F4 Rookie) e Lucas Seixas (F4).
No Super Kart Indoor (rental), vitórias de Adriano Lima e Alexandre Araújo, a segunda. E título para Cacau Nunes, com 135 pontos seguido por Joanes Gouvêa, com 131 e Marcos Paulo Santos, com 139.
Siga o Racemotor no: