Euroformula Open anuncia novo calendário com mudanças
Uma das mais respeitadas séries de formação do automobilismo internacional divulgou seu calendário revisto para a temporada 2020. A Euroformula Open, que mantém o conceito histórico da F3, confirmou oito etapas, com possibilidade de mais uma, em Pergusa (Itália), prevista originalmente.
A GT Sport, promotora da competição (a mesma da GT Open) foi obrigada a tirar dois eventos da lista, devido às restrições nos respectivos países. Hockenheim e o tradicional GP de Pau (na cidade francesa de mesmo nome) ficam fora este ano. Para subsituí-los, entram Mugello (Itália) e Jarama, circuito espanhol próximo a Madri. O início ocorrerá em 12 de julho, na Hungria, ao lado do GT Open; F-Regional Europa e da F-4 Italia.
“Diante da evolução da pandemia de Covid-19, procuramos caminhar para um campeonato razoável e atraente. Teremos as 18 corridas previstas originalmente, ainda que isso inclua transformar algumas etapas em rodadas triplas”, assegurou o ex-piloto e organizador Jesús Pareja.
Equipamento
Para este ano, a categoria conta com um novo pacote. Os chassis Dallara F317 foram atualizados, ganharam incremento na segurança e a aerodinâmica foi totalmente modificada, dando origem ao F320. A mesma máquina será usada na Superformula Lights japonesa. Mesmo num cenário econômico difícil, a expectativa é de pelo menos 17 carros em ação. Motopark, Drivex, Fortec, Van Amersfoort, Double R, Carlin e CryptoTower (em parceria com a Motopark) são os times confirmados.
Euroformula Open’2020
Calendário
12/7 Hungaroring (HUN)
23/8 Paul Ricard (FRA)
13/9 Red Bull Ring (AUT)
27/9 Monza (ITA)
4/10 Mugello (ITA)
18/10 Spa-Francorchamps (BEL)
1/11 Barcelona (ESP)
8/11 Jarama (ESP)
- A confirmar: Pergusa (ITA)
Siga o Racemotor no: