European Le Mans divulga calendário revisto para a temporada
Enquanto algumas categorias e campeonatos ainda aguardam a evolução da pandemia do novo coronavírus, outros já trabalham com calendários definidos. Uma tentativa de garantir previsibilidade às equipes, mesmo num cenário ainda indefinido, e na expectativa de que, a médio prazo, haja condições para a retomada da temporada.
A European Le Mans Series (ELMS), vinculada ao Automobile Club d’Ouest (A.C.O), assim como o Mundial de Endurance, divulgou nesta sexta-feira (3), sua proposta de calendário. Com cinco etapas (em vez das seis originais) e o teste prévio. E passando por países ainda hoje atingidos de forma severa pela Covid-19.
O objetivo é abrir o campeonato em 13 e 14 de julho com dois dias de preparação, em Paul Ricard (França). Equipes e material permanecem no circuito francês para, na semana seguinte, a disputa da primeira prova.
A segunda etapa foi marcada para Spa-Francorchamps (Bélgica), em 9 de agosto. Barcelona (29 de agosto); Monza (11 de outubro) e Portimão (1º de novembro) são as paradas restantes da série de resistência, mantendo setembro livre para as 24h de Le Mans (dias 19 e 20).

Siga o Racemotor no: