Extreme E ajusta formato da disputa para primeira etapa, na Arábia Saudita
Mudança no formato de disputa da Extreme E para a primeira etapa da história do campeonato. A organização da série para os buggies elétricos Odyssey 21 fez ajustes no caminho dos times ao longo do sábado e do domingo no deserto de Al’Ula (Arábia Saudita). Serão duas as sessões qualificatórias, sempre com duas voltas cada pelo percurso de 18km – os dois pilotos (homem e mulher) se alternam, com a troca entre as passagens. Os tempos somados (Q1/Q2) definirão a classificação.
Os três primeiros colocados nesta fase avançam direto à semifinal, que dará a primeiro e segundo a vaga na grande final do domingo. Quarto, quinto e sexto se enfrentam na Crazy Race – a repescagem que também garante o vencedor na prova decisiva. Sétimo, oitavo e novo se enfrentam no shootout, para definir suas posições na classificação da etapa.

Por uma questão de segurança, diante da poeira e das características do percurso, as corridas passam a contar com três, e não quatro carros. As posições de largada para a final vão seguir a classificação do GridPlay – a votação dos internautas. No Brasil, Fox Sports e Sportv vão exibir a categoria, que tem a penúltima etapa prevista para Santarém (PA), em 23 e 24 de outubro. O apelo ambiental e o alerta para a preservação dos ecossistemas visitados são duas das características da competição criada por Alejandro Agag, também pai da Fórmula E.
Siga o Racemotor no: