Extreme E revela em Goodwood a máquina da nova série elétrica
O conceito da Fórmula E levado para locais extremos, chamando a atenção para a importância da proteção ao meio ambiente. Essa é a proposta da Extreme E Series, que começa a ser disputada em 2021 como um novo desafio off-road. No comando, o mesmo Alejandro Agag que fez do campeonato de monopostos elétricos um sucesso global. E parceiros como Gil de Ferran.
Os organizadores aproveitaram a movimentação do Festival da Velocidade de Goodwood (na Inglaterra) para revelar a máquina que vai encarar terrenos difíceis movida pela eletricidade. Mais um fruto do trabalho da Spark Racing Technologies, aliança entre Frederic Vasseur (team principal da Alfa Romeo) e a Dallara. Como previsto, trata-se de um buggy tubular, com grande curso de suspensão, que lembra os modelos usados no Rally Dakar. A potência dos propulsores é de cerca de 550hp, com a energia armazenada em baterias desenvolvidas pela Williams.

O protótipo encarou a subida de montanha no evento britânico com Gil e a piloto de testes Mikaela Ahlin-Kotulinsky (que vem a ser a namorada de Max Verstappen). E tem as linhas consideradas ‘básicas’, já que boa parte do visual pode ser alterado conforme o interesse das montadoras presentes. Toda a dianteira; lanternas traseiras e outras partes da carroceria poderão ganhar formas semelhantes às de modelos de produção.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram