F-1 2022: Haas mostra esboço genérico do novo carro
Apareceu o primeiro carro para o Mundial de F-1 2022. Ou quase. A Haas resolveu atropelar a Red Bull (que marcou seu lançamento para o dia 9) e divulgou imagens de computador de seu VF-22. Que não revelam muito do que será a máquina projetada por Simone Resta, com toda a parte traseira (câmbio e suspensão) da Ferrari F1-75. A equipe de Gene Haas mostrou uma máquina ‘genérica’, como aliás devem fazer os demais times. As novidades, especialmente nas asas, no bico e nos apêndices aerodinâmicos, só devem aparecer nos testes de pré-temporada.
Por isso mesmo o visual é bastante próximo do conceito apresentado pela FIA no ano passado, que ganhou inclusive maquete em tamanho real. A principal diferença está nas laterais – os radiadores estão na altura da parte final do cockpit e depois há um grande estreitamento, que deixa exposta boa parte do assoalho.
Resta e sua equipe trabalharam em um escritório da Haas em Maranello, junto à Ferrari, para aproveitar ao máximo a sinergia entre os dois times. Mais uma vez o carro foi construído pela Dallara, em Parma. A equipe praticamente abriu mão do desenvolvimento da máquina de 2021 para se concentrar no VF-22, na expectativa de voltar a se aproximar do resto do pelotão.

Siga o Racemotor no: