F-1 confirma GP em Miami a partir de 2022
Martelo batido. A partir de 2022 (e inicialmente por 10 anos), Miami receberá um GP do Mundial de Fórmula 1. O anúncio foi feito no paddock de Imola na manhã deste domingo, depois que as autoridades da cidade norte-americana concederam autorização para o projeto. O traçado de rua de 5.410m e 19 curvas será montado no entorno do Hard Rock Stadium, a casa do Miami Dolphins (NFL). A data ainda não foi confirmada, mas o CEO da categoria Stefano Domenicali antecipou que a prova acontecerá no segundo trimestre – provavelmente numa dobradinha com o GP do Canadá para facilitar a logística das equipes.
A ideia inicial era de montar o circuito na região do Bayside, em volta da American Airlines Arena, ginásio do Miami Heat. A reação dos pilotos ao esboço de pista não foi das melhores, e o impacto na rotina da cidade da Flórida foi considerado excessivo. O que deu origem ao projeto em parceria com Tom Garfinkel, CEO dos Dolphins e do Hard Rock Stadium. A ideia é de envolver as comunidades locais e seus negócios no fim de semana de prova.
Trata-se da volta da F-1 à região, 63 anos depois da última visita a Sebring. Miami é a 11ª sede de uma etapa da categoria nos Estados Unidos – Indianapolis, Detroit, Long Beach, Las Vegas, Watkins Glen, Dallas, Riverside, Phoenix e o Circuit of the Americas são as demais. As ruas de Miami já receberam a Fórmula Indy e a IMSA, em outros circuitos.
Siga o Racemotor no: