F-4 Brasil ganha sinal verde da CBA e anuncia pré-calendário

O Racemotor mostrou, no mês passado, os planos da F/Promo Racing para criar um campeonato brasileiro de Fórmula 4, de acordo com as regras da FIA e distribuindo pontuação para a Superlicença. Pois o projeto da F-4 deu mais um passo adiante, com a confirmação do aval da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a divulgação de um pré-calendário.

A organização mantém o plano de importar entre 12 e 15 carros, ainda sem chassis e motorização definidos, dentro das opções já disponíveis. E esperam dar o sinal verde para a primeira temporada em abril. “É uma grande oportunidade para os jovens pilotos do kart e para quem quer começar a carreira nas pistas. Com a vantagem de não ter que deixar o país para isso. A CBA apoia iniciativas que possibilitem o surgimento de novos talentos no automobilismo brasileiro”, destacou o presidente da entidade, Waldner Bernardo, o Dadai.

A promessa é de custos inferiores aos praticados nas demais séries da categoria, além de garantir a adaptação ao campeonato antes de uma eventual saída para Europa ou os EUA. Já houve reuniões com emissoras de TV para avaliar um pacote de transmissão das etapas, um dos objetivos dos organizadores. Outro plano é o de encerrar o campeonato no GP do Brasil de F-1, o que depende de um acordo com a Liberty Media e os promotores.

Fórmula 4 Brasil

Pré-calendário

1ª etapa: 24 a 26 de abril, em Interlagos (SP)
2ª etapa: 22 a 24 de maio, em Goiânia (GO)
3ª etapa: 19 a 20 de junho, no Velopark (RS)
4ª etapa: 10 a 12 de julho, no Velo Città (SP)
5ª etapa: 14 a 16 de agosto, em Goiânia (GO)
6ª etapa: 18 a 20 de setembro, no Velo Città (SP)
7ª etapa: 23 a 25 de outubro, no Velopark (RS)
8ª etapa: novembro, em Interlagos (SP), em data a ser definida

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais