F-Delta volta à pista com novidade entre os pilotos

A Fórmula Delta chega neste fim de semana (28/29), em Interlagos, à penúltima rodada dupla da temporada, também válida pela Copa Bravar. A aposta de seguir adiante com a mais nova categoria de monopostos do Brasil mesmo em tempos difíceis com a pandemia se mostrou acertada. O conjunto formado pelo chassi Minelli; a motorização Mitsubishi MIVEC 2.0 (185cv) e pneus Yokohama tem proporcionado tempos de volta interessantes para a proposta e um aprendizado válido para quem busca voos mais altos.

A quarta etapa da temporada traz novidades na lista de inscritos. O paulista João Pedro Maia, 15 anos, faz sua estreia na categoria. Atual campeão paulista e da Copa ECPA de F-Vee, ele planejava disputar a F-4 na Argentina, mas a primeira edição da competição foi adiada para 2021. Com isso, participou de provas da Super Fórmula (F3) e agora tem a chance de acelerar na Delta.

“É um carro novo para mim, mas sei que ele é rápido, bem construído, e que terei um final de semana de ótimas experiências e muita velocidade. É sempre muito importante somar toda e qualquer ida à pista, seja para treinos, seja para corridas. Estamos sempre aprendendo e este é também um dos objetivos com a Fórmula Delta. Aprender e, se possível, claro, vencer”, diz o piloto de Campinas.

A programação da quarta etapa da F-Delta tem início nesta sexta-feira com duas sessões de treinos livres. No sábado é a vez da tomada de tempos, às 12h15, e da primeira corrida, às 15h. Domingo os carros voltam à pista para a segunda prova, às 8h15, com transmissão pelo canal da categoria no YouTube.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais