F-E volta ao Hermanos Rodríguez no E-Prix do México
Semana de segunda etapa do Mundial ABB FIA da Fórmula E, com o E-Prix do México, no sábado (12). Depois da visita a Puebla no ano passado, o campeonato de monopostos movidos a eletricidade está de volta a seu local habitual no país latino. Os 22 pilotos vão acelerar no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital do país. Não no traçado completo, usado pela F-1, mas numa configuração de 2.606m e 16 curvas.
Logo após a saída dos boxes os carros viram à direita numa parabólica que leva à sequência travada entre as curvas 3 e 8. De lá é a vez da reta oposta que conduz ao estádio (complexo também usado para shows). O retorno à reta principal acontece pela Curva Peraltada, em sua nova versão – originalmente ela contava com área de escape em brita no lado esquerdo. Foi inclusive palco de uma capotagem de Ayrton Senna nos treinos para o GP da F-1 em 1991.
O E-Prix do México está no calendário desde a segunda temporada da Fórmula E (2015/16). Nas edições disputadas no Hermanos Rodríguez, Lucas di Grassi venceu duas vezes pela Audi: 2017 e 2019. Na última delas, com uma ultrapassagem nos metros finais. Além do paulista, hoje na Rokit Venturi, Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) também estará em ação. Para o mineiro é a primeira visita ao traçado.
Siga o Racemotor no: