F-Vee lança academia para formar além de pilotos
Categorias com escolinhas e oportunidades para que novatos e curiosos aprendam os rudimentos da pilotagem sobre quatro rodas não são uma novidade. Menos comum são iniciativas pensadas também para quem quer se envolver com o automobilismo fora dos cockpits. A F-Vee acaba de lançar sua academia, com o objetivo de orientar profissionais ou estudantes dispostos a viver a emoção do esporte de dentro.
Neste primeiro momento, a categoria promoverá um curso de Telemetria e Análise de Dados, nos dias 26 e 27 de abril no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). De 31 de maio a 1º de junho, será a vez da tradicional clínica de pilotagem.
“Percebemos que existe hoje uma grande procura pelo automobilismo, não apenas de pilotos, mas também de profissionais como engenheiros, mecânicos e estudantes”, diz Andrey Valerio, piloto e instrutor da Fórmula Vee. “Como trabalhamos numa categoria com mais de 50 anos de tradição voltada para o aprendizado, para os primeiros passos no automobilismo, a Academia chega para oferecer esta chance de dar a largada na carreira.”
Categoria-escola para quem sonha com passos mais amplos nas pistas, o Vee também é ideal para orientar outros profissionais, por conta da simplicidade mecânica e da robustez, permitindo acumular informações para avançar no trabalho com máquinas elaboradas, que tenham aerofólios, pneus slicks e maior variedade de regulagens.