F1 confirma GP na Arábia Saudita a partir do ano que vem

Depois da Fórmula E do Dakar, o Mundial de Fórmula 1. Como os rumores de bastidores já antecipavam, a Arábia Saudita é a mais nova parada do circo, a partir de 2021. Inicialmente, num traçado de rua que será montado em Jeddah, à espera da construção de um autódromo permanente em Qiddiyah. Será o 33º país a sediar um GP em 71 anos de disputa. O anúncio confirma a intenção da Liberty Media de incluir 23 provas no que seria o mais longo calendário da história.

A primeira edição do GP saudita será disputada à noite, no mês de novembro, período de temperatura mais amena. “A região é muito importante para nós, mais de 70% da população tem menos de 30 anos e são fãs em potencial para a categoria. Concluiremos nossa proposta de calendário nos próximos dias para submetê-la ao Conselho Mundial da FIA”, explicou Chase Carey, próximo de deixar o cargo de CEO da Liberty.

A presença da Arábia Saudita no calendário foi alvo de críticas, por causa de exemplos de violação dos direitos humanos, das limitações impostas a mulheres e minorias na dinastia comandada pela família Al-Faisal. O país pratica o Islamismo em sua interpretação menos liberal – apenas recentemente as mulheres foram autorizadas a dirigir.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais