Farfus busca o bi na Copa do Mundo FIA de GT em Macau
Um circuito de rua, estreito em vários pontos e, na teoria, inadequado para as máquinas Grã-Turismo. Um desafio a mais em jogo no fim de semana do GP de Macau, com um brasileiro em busca do segundo título consecutivo. Augusto Farfus abriu mão do volante habitual na Copa do Mundo de Turismo (WTCC), com o Hyundai i30 TCR da equipe BRC para voltar ao comando da BMW M6 GT3 do Team Schnitzer/First-AAI.
Na edição deste ano da Copa do Mundo FIA de GT, são 17 as máquinas inscritas, representando, além da casa de Munique, Porsche, Mercedes e Audi. A lista de pilotos inclui nomes como Laurens e Dries Vanthoor; Edoardo Mortara, Raffaele Marciello, Earl Bamber e Kevin Estre.
“Lógico que meu objetivo será defender o título, embora a missão esteja longe de ser fácil. A concorrência está mais forte que nunca, se bem que temos a experiência de nossa participação nos últimos dois anos com o carro, o que será bastante útil”, destacou o paranaense.
A programação da prova prevê a qualificação às 5h10 de sexta-feira (de Brasília). No sábado, a corrida qualificatória, que define as posições de largada para a final está prevista para a 0h05 do sábado. O campeão será conhecido em 12 voltas, a partir das 22h35.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram