Farfus e Oliveira bem no quali para a última do WTCR em Sepang
Se o desafio para João Paulo de Oliveira era ‘resetar’ o cérebro e adaptar a condução a um carro de tração dianteira, o paulista não decepcionou na última etapa da Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR). No traçado malaio de Sepang, ele conseguiu uma boa posição de largada para a primeira das três corridas do domingo. De volta ao campeonato, Augusto Farfus também fez bonito com o Hyundai i30 TCR do Team BRC. E larga em sexto na primeira e na terceira provas (quinto na segunda com grid invertido).
JP Oliveira, que corre com licença japonesa (e bandeira do Sol Nascente em seu Honda Civic #38 foi o 13º entre 30 inscritos na qualificação diurna, a menos de um segundo da melhor marca. À noite, acabou atrapalhado por um carro que rodou à sua frente na volta rápida e por uma bandeira amarela em toda a pista. Assim, não conseguiu ir além do 25º posto, sem registrar tempo significativo. “A primeira sessão foi bem melhor do que eu esperava, já que fui mais rápido que meus companheiros de equipe (Tiago Monteiro e Attila Tassi”, destacou.
As poles para as corridas 1 e 3 ficaram com o líder do campeonato Norbert Michelisz, com o Hyundai i30 do Team BRC. O argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic TCR/All-Inkl.com), seu principal rival, sai em 10º na primeira, mas em segundo na terceira.
Wild card, assim como João Paulo, o malaio Hafizh Syahrin, piloto do Mundial de MotoGP, não fez feio. Com um Hyundai i30 do Team Engstler, ‘Pescao’, que volta à Moto2 em 2020, ficou a menos de 3s das poles.
Siga o Racemotor no: