Felipe Baptista vence corrida pegada na Stock Light em Curitiba

Quinta vitória no ano para Felipe Baptista (KTF) na Stock Light. Na primeira prova pelo anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, o paulista levou a melhor numa das melhores provas recentes da categoria de acesso à Stock. A configuração da pista e as regras de uso do push to pass (apenas na reta dos boxes e uma vez a cada três voltas, para não sobrecarregar os freios) garantiram uma disputa com três líderes e várias trocas de posição entre os cinco primeiros. E uma garoa durante a corrida ainda garantiu um tempero especial.

Baptista largou em quinto – a pole foi do gaúcho Gabriel Robe (Motortech), que manteve a liderança na primeira freada para o S. Nas primeiras voltas ele foi acompanhado pelo companheiro de equipe Arthur Leist, com Zezinho Muggiati (W2 ProGP); Felipe Papazissis (RKL); Baptista e Pietro Rimbano (Hot Car) em seguida.

Correndo em casa, Muggiati conseguiu se livrar de Leist e passou a pressionar Robe, até tomar a ponta na 23ª volta. Enquanto Rimbano perdia terreno, os outros quatro permaneciam agrupados. Baptista conseguiu deixar Muggiati, Leist e Papazissis para trás e partiu ao ataque de Robe, que retomou a P.1.

O gaúcho não conseguiu resistir ao ataque do carro #85, que completou as 35 voltas com 1s181 de vantagem. Papazissis conseguiu seu primeiro pódio na categoria. Muggiati e Leist completaram os cinco primeiros. Décimo, Mateus Iorio vai comandar o pelotão na segunda prova, às 13h deste domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais