Felipe Drugovich soma, na Hungria, primeiros pontos na F-3 FIA
Foram quatro finais de semana de muito aprendizado, batendo na trave e lidando com as limitações do equipamento. Pois finalmente, na quinta etapa da Fórmula 3 FIA, Felipe Drugovich somou seus primeiros pontos no campeonato. O vencedor da Euroformula Open em 2018 recebeu a bandeirada em sexto no Hungaroring, depois de largar em décimo. A vitória, também inédita, ficou com o dinamarquês Christian Lundgaard (ART), seguido pelo companheiro de equipe Max Fewtrell.
No circuito próximo a Budapeste, a qualificação ocorreu na própria manhã do sábado, com Lundgaard na pole. Pedro Piquet (Trident) voltou a se colocar bem, com a sexta posição, e chegou a andar em quinto, até ser obrigado a abandonar com problemas nos freios. Já Drugovich, além do abandono do compatriota e do alemão David Beckmann (ART), acabou superando o finlandês Niko Kari, o japonês Yuki Tsunoda (Jenzer) e o russo Robert Shwartzman (Prema). O time italiano, aliás, ficou fora do pódio pela primeira vez na temporada.
“Estávamos, a equipe e eu, precisando de um resultado como esse. Encontramos o caminho certo e agora temos que seguir essa direção para continuarmos melhorando”, comentou Drugovich.
Na segunda corrida da etapa, domingo, às 5h (de Brasília), o paranaense sai da terceira posição, em busca de mais pontos e do primeiro pódio.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram