Felipe Fraga é segundo brasileiro confirmado no WEC 2019/2020
Depois de André Negrão, no Oreca/Alpine LMP2, mais um brasileiro teve seu nome confirmado entre os pilotos do próximo Mundial de Endurance (FIA WEC). Felipe Fraga vai repetir uma parceria que tem sido destaque na IMSA Weathertech e valeu a estreia nas 24h de Le Mans. Com o norte-americano Ben Keating e o holandês Jeroen Bleekemolen, o tocantinense vai brigar pelo título da classe GTE-Am.
Não com o Ford GT usado na maratona francesa, mas a bordo de um Porsche 911 GTE RSR do time Project 1. Keating, o gentleman driver à frente do projeto, tentou inscrever seu próprio time, mas perdeu o prazo limite, e acabou optando pelo #57, que ainda não tinha tripulação definida.
O #56 será dividido por Matteo Cairoli, Egidio Perfetti e David Heinemeier-Hansson. Com isso, o piloto oficial Porsche e dono do time Jorg Bergmeister se concentrará apenas nos bastidores. Curiosamente, o carro herdou a vitória em Le Mans com a desclassificação do Ford da Keating. Assim como em um dos carros do time oficial (Ganassi), a vistoria identificou irregularidades no tanque de combustível do #85.
Fraga, assim como Negrão, terá a chance de acelerar em casa, na quinta etapa da Superseason 2019/2020. As 6h de Interlagos serão disputadas em 1º de fevereiro.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram