Felipe Nasr comanda o grid na Petit Le Mans. Carro de Serra é pole na GTE

Tem Brasil puxando a fila na Petit Le Mans, última etapa da IMSA Weathertech, em Road America. Líderes do North-American Endurance Challenge (que reúne as provas de longa duração) e com chances matemáticas na competição principal, Felipe Nasr e Pipo Derani, com reforço de Eric Curran, serão os primeiros a passar pela bandeira verde às 13h05 (de Brasília).

O brasiliense foi o mais rápido no treino oficial com o Cadillac DPi V.R #31 Whelen Engineering/Action Express. Nasr registrou 1min08s457, pouco mais de um décimo de segundo à frente do Acura DPi #7 (Team Penske) de Ricky Taylor, Hélio Castroneves e Graham Rahal. Líderes do campeonato, Dane Cameron e Juan-Pablo Montoya (Simon Pagenaud completa o time) sairão da quarta posição.

Na GTE, Daniel Serra chegou a ser o mais rápido na primeira sessão de treinos livres com a Ferrari 488 GTE. No treino oficial, no entanto, a equipe optou por James Calado, e o britânico assegurou a posição de honra, com 1min15s639. O equilíbrio na categoria, aliás, foi total, com cinco carros diferentes nas cinco primeiras posições (atrás da máquina italiana, Corvette C7.R; BMW M8, Porsche 911 RSR e Ford GT).

Corey Lewis e a Lamborghini Huracán GT3 #48 herdaram a pole com a punição aplicada à Audi R8 LMS do Team Montaplast. Os mecânicos da equipe alemã mexeram no carro durante uma interrupção com bandeira vermelha. O Mercedes AMG GT #33 que tem Felipe Fraga no trio sai em segundo, enquanto o Acura NSX de Christina Nielsen, Katherine Legge e Bia Figueiredo é o quinto.

IMSA Weathertech Sportscar

Última etapa: Petit Le Mans (Road America)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais