Fernando Alonso é atropelado durante treino de bicicleta na Suíça
Um duro golpe na preparação de Fernando Alonso para seu retorno ao Mundial de Fórmula 1 com a Alpine. Nesta quinta-feira, o bicampeão mundial foi atingido por um carro quando pedalava em estradas no entorno de Lugano (Suíça). De acordo com a Gazzetta dello Sport, ele foi imediatamente levado a um hospital local para exames, com suspeita de fraturas. A rádio espanhola Cadena Ser informou que Alonso teria quebrado a mandíbula, o que exigiria uma cirurgia.
Alonso é apaixonado pelo ciclismo, esporte que usa para sua preparação física desde o início da carreira. O espanhol chegou a ter planos de criação de uma equipe profissional, depois deixados de lado.
Caso se confirmem as fraturas, o asturiano teria um prazo relativamente curto para recuperação, o que coloca em risco sua presença nos primeiros GPs do ano na F1. A temporada será aberta em 28 de março, no Bahrain.
A Alpine divulgou comunicado em que confirma o acidente. Garante que Alonso está consciente e bem, mas que aguardará até amanhã (sexta-feira) para os exames necessários. Até lá não serão divulgadas atualizações sobre seu estado de saúde.

Siga o Racemotor no: