Ferrari confirma apresentação do SF21 para o próximo dia 10

Daqui a quase um mês a Ferrari exibirá o carro com que espera apagar a péssima temporada 2020 no Mundial de F-1. A Scuderia confirmou para 10 de março, véspera da pré-temporada no Bahrain, a apresentação do SF21. A máquina mantém, como exige o regulamento, a base do SF1000 (que recebeu a sigla em comemoração ao milésimo GP do time de Maranello na categoria, em sua pista de Mugello). Mas o discurso do team principal Mattia Binotto é de ‘evolução, dentro do possível’.

O dirigente adota uma fala esperada, sem promessas a não ser a óbvia, de ir além do desempenho decepcionante do ano passado. “Esperamos muitos desafios pelo caminho, mas estamos determinados a fazer melhor. O carro foi melhorado em todas as áreas que permitem evolução. Temos de trabalhar de uma forma determinada e concentrada, conscientes de onde estávamos e para onde queremos ir”.

Nesta sexta-feira (12), a Ferrari fez o fire-up da unidade de potência – o acionamento pela primeira vez na posição definitiva, junto ao chassi. Missão mais simples que a de anos anteriores, já que tanto um quanto o outro são herdados da temporada passada, com os devidos ajustes. A equipe anunciou para o próximo dia 26 um evento online – nele se concentrará na equipe e na chegada de Carlos Sainz.

A temporada de apresentações dos carros para o Mundial de F1 2021 começa no dia 15, com a McLaren.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais