Ferrari confirma Mick Schumacher em sua academia de pilotos

A história já estava no ar há alguns dias, embora sem a confirmação oficial das duas partes. Pois agora é pra valer: a Ferrari confirmou neste sábado (19) a inclusão de Mick Schumacher na FDA, sua academia de jovens pilotos de onde, ao menos teoricamente, sairão seus próximos nomes para a F-1. Uma notícia que certamente causará emoções fortes nos tifosi, diante da perspectiva de repetição da história escrita pelo pai, Michael, com a Scuderia.

Campeão europeu de F-3 e confirmado na F-2 com a equipe Prema Theodore, Mick se junta a outro filho de piloto ferrarista, Giuliano Alesi, além de Callum Illot (os dois também na categoria que terá Sérgio Sette Câmara na DAMS); Robert Shwartzman e Marcus Armstrong na nova F-3 (ex- GP-3); além dos brasileiros Enzo Fittipaldi, confirmado na F-Regional Europeia e Gianluca Petecof (F-4 italiana/alemã). Apesar dos resultados animadores na F-2 em 2018, o calabrês Antonio Fuoco foi mantido como “consultor”.

“Eu praticamente o vi nascer e logicamente há um forte componente emocional, mas escolhemos Mick acima de tudo pelo talento e pelas qualidades técnicas e humanas que demonstra, apesar da pouca idade”, destacou o agora team principal Mattia Binotto. Já o alemão não escondeu a satisfação pelo acordo. “Estou felicíssimo por meu futuro no automobilismo ser em vermelho e agora fazer parte da família da Scuderia Ferrari, que tem um significado enorme no meu coração e na nossa família. Farei de tudo para aproveitar a oportunidade e me aproximar de meu sonho, que é chegar à F-1”. Uma dupla Mick Schumacher e Charles Leclerc no futuro de Maranello? Grandes perspectivas…

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais