Ferrari faz ajustes na equipe técnica antes de apresentar o time para a F1 2021
Nesta sexta-feira a Ferrari apresenta oficialmente o time para o Mundial de F1 2021, com novos patrocinadores (como a fabricante de relógios de luxo Richard Mille e a Estrella Galicia 0.0, cerveja sem álcool apoiadora de Carlos Sainz Jr.). Antes disso, a Scuderia comunicou mudanças no seu organograma técnico. O departamento de Chassis, um dos quatro que se reportam ao team principal Mattia Binotto, foi dividido em quatro áreas distintas, com seus respectivos responsáveis.
O setor de Vehicle Concept é comandado por David Sánchez. Diego Ioverno está à frente da área de Vehicle Operations. Fabio Montecchi supervisiona a área de Chassis Project Engineering e Enrico Cardile a de Chassis Performance Engineering. Cardile é o chefe do departamento.
A expectativa é de que Binotto não esteja em todos os GPs da temporada, reforçando de novo sua participação nas questões técnicas do time em Maranello. Seu substituto nestes casos será o francês Laurent Mekies (ex-Toro Rosso e FIA), que dirige o departamento Racing da Scuderia.
Ilott
A Ferrari confirmou ainda que Callum Ilott, seu piloto reserva, terá um programa de competição na temporada. O inglês, vice-campeão da F2, disputará a série Endurance da GT World Challenge Europa, numa 488 GT3 do Team Iron Lynx.
Siga o Racemotor no: