Ferrari tem dia de Sainz e Schumacher em Fiorano
Quarto dia cinco dias de atividades da Ferrari em sua pista de Fiorano e dois titulares no Mundial de F-1 em ação. Um, Carlos Sainz Jr., do próprio time de Maranello, que prosseguiu o trabalho de adaptação ao time a bordo da SF71H, de 2018. O outro, Mick Schumacher, que estreará com a Haas F1 e, como integrante da Ferrari Driver Academy (FDA), ganhou mais uma oportunidade com o carro vermelho. Uma ajuda importante em seu processo de aprendizado. Especialmente porque sua nova equipe não prevê testes para este período.
“O carro tem um comportamento de pista e transmite sensações muito semelhantes aos do atual. Com poucos dias de testes, qualquer quilometragem com um F-1 é importante. Especialmente num traçado técnico e exigente como o de Fiorano”, destacou o filho de Michael. O alemão completou cerca de 50 voltas e fez também algumas simulações de largada. Ele andou com o mesmo carro em novembro no circuito ao lado do Reparto Corse de Maranello. Nesta sexta (29), voltará a acelerar pela manhã – Callum Ilott encerra os treinos à tarde.
Sainz completou pela manhã a programação iniciada na véspera e, desta vez, contou com um espectador especial no box: seu pai, o ‘Matador’ Carlos Sainz, bicampeão mundial de rally (WRC) e três vezes vencedor do Dakar. Ele fez questão de conversar também com Mick.

Siga o Racemotor no: