Festa brasileira na etapa húngara da GT Open Cup
O verde e amarelo no alto do pódio não ficou restrito a Gianluca Petecof no Italiano de F-4. Na segunda prova da GT Open Cup, campeonato para modelos nas configurações GT4 e Copa, vitória de Guilherme Salas e Márcio Basso, na geral e na classe Pro-Am.
Com a Mercedes AMG da equipe portuguesa Sports & You, Basso garantiu a pole na qualificação, disputada pelos pilotos de graduação Silver ou Bronze, à frente de outro brasileiro: J.P Mauro, que forma dupla com Rodolfo Toni na Lamborghini Huracán Supertrofeo da Vincenzo Sospiri Racing. Quem tomou a ponta, no entanto, foi outra Lambo da mesma equipe, com Hans-Peter Kohler e Edoardo Liberati. Com as trocas de pilotos, Salas conseguiu levar a melhor sobre o italiano, completando as 29 voltas 0s961 à frente. O paulista e o gaúcho já haviam vencido em Paul Ricard.
Mauro e Toni também foram ao pódio, com a segunda posição na classe Am, vencida pelo italiano Glauco Solieri. O carioca Thiago Vivacqua, que forma dupla com o espanhol Marc de Fulgencio, numa McLaren 570S da Teo Martín, acabou com a sexta posição na Pro-Am – a dupla foi punida por desrespeito do tempo mínimo de parada. Fernando Fortes e Guilherme Reischl ficaram em sexto na Am com a Mercedes AMG da Three-Sixty Racing.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram