Fia apresenta nova geração de carros da F-4

Apresentado nesta quarta-feira o primeiro modelo da nova geração de máquinas da F-4. Para o ciclo que se inicia em 2022, a categoria de entrada na pirâmide de formação passa a contar com chassis equipados com o Halo, e reforçados em sua estrutura para resistir a impactos maiores. Os fabricantes aproveitam para fazer melhorias aerodinâmicas no conjunto, sempre na proposta de oferecer um custo limitado de aquisição e uso nas pistas.

Presidida por Michael Masi (o diretor oficial de provas da F-1), a comissão de monopostos da FIA mostrou o chassi Mygale durante a Conferência da federação, em Mônaco. A seu lado, o presidente Jean Todt; o projetista Nikolaos Tombazis (que supervisiona as questões técnicas das categorias de fórmula) e a belga Maya Weug. Que superou Júlia Ayoub e Antonella Bassani na final da seletiva FIA Girls on Track e atualmente disputa a F-4 italiana.

Segundo Masi, a ideia é aproveitar componentes da atual geração de carros (suspensões, câmbio e periféricos) para reduzir os orçamentos das equipes. Além da Mygale, atualmente a italiana Tatuus, a franco-americana Ligier/Crawford, a japonesa Dome e a KCMG (de Taipei) produzem chassis para a categoria. Ela conta com campeonatos na Itália, Alemanha, França, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Japão, China, Emirados Árabes, Dinamarca e Argentina, além do Nacam (México e Caribe). Uma das possibilidades abertas pela FIA é a do uso de sistemas híbridos, de acordo com o interesse dos organizadores e parceiros técnicos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais