FIA confirma carros da nova F-3 no GP de Macau

Agora é oficial: a edição 2019 do GP de Macau (66ª da história da prova) manterá o status de Copa do Mundo de F-3, mas será disputada com os carros da nova geração da categoria. Em acordo com a organização do evento, no protetorado chinês, a FIA confirmou que os Dallara Mecachrome do campeonato que substituiu a GP3 serão usados nas ruas do Circuito da Guia, entre 15 e 17 de novembro.

Com a decisão, chega ao fim uma era de 36 anos em que prevaleceu o regulamento da ‘antiga’ F-3, reunindo os principais nomes dos campeonatos nacionais e regionais. No período, além de Ayrton Senna (1983), Maurício Gugelmin (1985) e Lucas di Grassi (2005) levaram o Brasil ao alto do pódio.

De acordo com o anúncio, não haverá espaço para novos times ou carros além dos 30 que alinham na F-3 FIA deste ano (dois deles com brasileiros – Pedro Piquet na Trident e Felipe Drugovich na Carlin Buzz). O que dificulta a presença de caras novas ou de pilotos consagrados dispostos a lutar pela vitória na tradicional prova.

A organização se comprometeu a fazer uma série de ajustes na segurança para acolher um pelotão de máquinas mais largas e potentes que as usadas até o ano passado (380cv contra os 240cv dos Dallara multipropulsor).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais