FIA volta a adiar o Motorsport Games. Evento fica para 2022
Pelo segundo ano consecutivo o FIA Motorsport Games foi adiado, e mais uma vez em função da pandemia de Covid-19. O evento criado para ser uma Olimpíada do automobilismo, com provas de diferentes modalidades, estava previsto para o período de 29 a 31 de outubro em Paul Ricard (França). No ano que vem, manterá a sede e acontecerá na mesma data.
O adiamento foi decidido diante das dificuldades e restrições nas viagens internacionais, com vários países que ainda exigem quarentena e as regras em vigor para a entrada na própria França. Como a disputa reúne equipes nacionais, houve o temor de esvaziamento do que seria a segunda edição.
“Era uma decisão inevitável considerando as dificuldades de viagem que o mundo enfrenta. Os Motorsport Games são uma oportunidade excepcional para a união de toda a família do automobilismo e para vivermos a paixão comum pelo esporte. Nosso foco agora está em 2022”, comentou o presidente da FIA, Jean Todt.
A competição organizada pela SRO aconteceu pela primeira vez em 2019, no circuito italiano de Vallelunga. Incluiu provas de GT3 (Pro-Am), Turismo TCR. F-4, kart slalom infantil, drift e automobilismo virtual. Agora vai incluir também os protótipos LMP3; uma disputa entre pilotos Pro na GT3; Kart OK, OKJ e Endurance; além de rally para carros modernos e históricos e kartcross.
O Brasil planejava contar com uma delegação numerosa em Paul Ricard e já havia inclusive selecionado os representantes do kart Sprint (OKJ) e Sprint Senior (OK). Respectivamente Enzo Bedani e Enzo Prando, campeões da Copa Brasil, e que manterão as vagas para 2022.
Siga o Racemotor no: