Fim de semana inédito para a Nascar Cup com rodada dupla em Pocono

Essa já estava prevista antes mesmo da pandemia de Covid-19. E foi mantida no calendário da Nascar Cup na data original. Pela primeira vez na chamada era moderna da stock norte-americana, iniciada em 1972, a categoria disputa duas corridas em um mesmo traçado, em dias consecutivos. O ‘Triângulo Traiçoeiro’ de Pocono – tri-oval de 2,5 milha no estado da Pennsylvania, será de visita dobrada ao victory lane.

O detalhe é que tanto a prova do sábado (27) quanto a do domingo (28) serão de tiro curto, ao menos para o padrão de Pocono. A primeira delas (Pocono Organics 325) terá 130 voltas, com os dois primeiros estágios nas voltas 25 (o que promete postura de ataque desde o início) e 77.

O grid foi definido mais uma vez por sorteio, e será puxado pelo maior ‘sortudo’ do pelotão entre o 1º e o 12º no campeonato. Depois de largar três vezes em segundo, Aric Almirola e o Mustang #10 da Stewart-Haas Racing sai da P1. Se não venceu, ele vem fazendo um campeonato regular, com direito ao terceiro lugar em Talladega, na segunda-feira. A seu lado, o vencedor no Alabama, Ryan Blaney (Penske).

Carros reservas

Já a Pocono 350, no domingo, terá 140 voltas, com estágios terminando nas voltas 30 e 88. A ordem de largada levará em conta a posição final da véspera: o vigésimo abrirá o grid, enquanto o vencedor de sábado fechará a 10ª fila. Daí em diante prevalece o posicionamento normal.

Como aconteceu em Homestead, na Xfinity, os times podem contar com os backup cars (reservas) para uma eventualidade entre as duas provas. Seu uso, no entanto, terá de ser aprovado pela Nascar e joga o piloto para o fundo do pelotão antes da primeira bandeira verde. Na Flórida, a categoria de acesso teve poucos motivos de dor de cabeça para os times de um dia para o outro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais