Fittipaldi e Nasr aceleram por títulos na Petit Le Mans

A temporada da endurance norte-americana se encerra neste sábado (13) com uma prova que, em duas décadas, se tornou lendária e desejada. Mérito de um homem que será a ausência sentida na edição deste ano, e o homenageado por todos no evento. Don Panoz morreu antes de testemunhar mais uma vez sua criatura, a Petit Le Mans, no circuito de Road Atlanta, pertencente a seu grupo de empresas.

Com 10 horas de corrida, a possibilidade constante de chuva e o desafio de enfrentar parte da distância à noite, a maratona vai consagrar os campeões da IMSA Weathertech em suas três categorias (DP/LMP2; GTLM e GTD), além dos melhores no North American Endurance Challenge (NAEC), disputa à parte envolvendo apenas as corridas de longa duração da competição (24h de Daytona, 12h de Sebring, 6h de Watkins Glen e a ‘Pequena Le Mans’). E com chance de dois títulos brasileiros.

Felipe Nasr, ao lado de Eric Curran, é o líder na pontuação do campeonato com o Whelen Cadillac DPi V.R da Action Express Racing, embora apenas quatro pontos à frente de Jon Bennett e Colin Braun (Oreca-Gibson P2 da Core Autosport). Uma situação que exigirá paciência e eficiência da dupla, reforçada com o colombiano Gabby Chaves. “Estou bem preparado para a Petit Le Mans. Tivemos a oportunidade de testar no circuito algumas semanas atrás e deixarmos tudo pronto para a corrida final. É uma pista divertida, com curvas rápidas, mas também difícil para lidar com o tráfego. Tem todos os ingredientes para uma disputa de 10 horas emocionante”, resume o brasiliense.

No outro carro do time da Flórida, o #5, com o patrocínio da Mustang Sampling, Christian Fittipaldi reassume o posto de terceiro piloto, ao lado do português Filipe Albuquerque e do francês Tristan Vautier, que substitui o lesionado João Barbosa, titular. Atualmente diretor esportivo da Action Express, ele volta a vestir macacão e capacete em busca do quinto título do NAEC. Também na disputa paralela a liderança é de Nasr e Curran.

“Eu estive em todas as corridas, participei de todas as reuniões, então sei onde estamos, como o nosso carro está e tudo mais. Tendo completado várias voltas durante o teste, não há nada que substitua estar dentro do carro e foi muito produtivo para mim. Queremos o título, não há duvidas. Não estamos na posição ideal para isso, mas ainda temos chances. Não sabemos como a corrida irá se desenrolar, então temos de estar atentos para tentar estar o mais à frente possível”, destaca.

 

 

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