Flávio Costa e Gustavo Mascarenhas vencem GP Cidade de Curvelo
Mais de cinco décadas depois das provas no traçado de rua em torno do Mineirão, o automobilismo mineiro voltou a ganhar uma corrida de longa duração. Com o regulamento do Turismo 1.4 (motorização Chevrolet), o I GP Cidade de Curvelo marcou os 145 anos do município onde está o Circuito dos Cristais. E distribuiu uma atraente premiação de R$ 30 mil, graças ao suporte da patrocinadora American Medical. Ao fim das quatro horas, melhor para o Celta 83 de uma das duplas mais experientes do pelotão: Gustavo Mascarenhas/Flávio Costa.
A dupla teve problemas na qualificação do sábado e contou com o trabalho da equipe para alinhar. A pole ficou com o Corsa 953 de Wilton Pena/Lucca Paulinelli. Destaque para as participações do gaúcho Fabiano Cardoso, ao lado de Thiago Tambasco no Celta 46; e para o retorno às pistas de Flávio Tito, campeão brasileiro de kart e destaque também nos monopostos nos anos 1990.
Costa e Mascarenhas contaram com a ajuda da sorte ao cumprir um dos pitstops obrigatórios de cinco minutos durante um período de safety car – com o pelotão neutralizado, perderam menos tempo para o restante do pelotão. A estratégia, aliás, se mostrou decisiva na definição das primeiras posições. Pena/Paulinelli se mantiveram como principais adversários do 83. Na bandeirada, 55 segundos separaram os dois carros. Com o Corsa 77, os irmãos Wanderson e Leandro Freitas terminaram em terceiro, à frente de Tambasco/Fabiano e de Bernardo Matos/Welbert França (Celta 8).
Siga o Racemotor no: