Ford vai de SUV no Mundial de Rally. Puma substitui Fiesta

A estreia dos motores híbridos não será a única novidade do Mundial de Rally 2022 (WRC). Como já se previa nos bastidores do esporte, a Ford aposta num SUV como seu modelo para a principal categoria da competição. Nesta quinta-feira (8) a marca revelou o visual definitivo de sua nova máquina, baseada no utilitário esportivo Puma. Ele é fabricado sobre a mesma plataforma do Fiesta, que até este ano é alinhado pelo time oficial M-Sport. E será mostrado ao público pela primeira vez neste fim de semana, em mais uma edição do Festival da Velocidade de Goodwood (Inglaterra).

O Puma Rally1 não é exatamente a versão de produção transformada num modelo de competição. O novo regulamento do WRC a partir de 2022 prevê o uso, por todos os construtores, de uma estrutura tubular padronizada. Em torno da qual são montados elementos da carroceria dos veículos de rua. A porta traseira, por exemplo, não está presente. As dimensões também são diferentes (11cm a menos no comprimento e menor altura).

Concorrentes da marca americana na classe Rally1, Toyota e Hyundai manterão seus novos modelos inspirados em hatches – respectivamente, no Yaris e no i20. Os WRC 2022 seguirão com os motores quatro cilindros 1.6 turbo, mas ganharão um sistema híbrido padrão que vai gerar até 130cv extras.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais